Massagens

Massagem terapêutica

É uma massagem capaz de aliviar a dor e de combater os sintomas que estejam a restringir os seus movimentos, até mesmo quando o problema já tenha atingido a fase aguda. Diminui significativamente os índices de ansiedade, é útil para diminuição da pressão arterial (hipertensão), alivia a dor em pessoas com enxaquecas, aumenta a circulação sanguínea e o fluxo linfático, relaxa os músculos, melhora a amplitude de movimento e aumenta a produção de endorfinas.
Embora a massagem terapêutica não aumente a força muscular, estimula músculos fracos, músculos inativos e compensar parcialmente a falta de exercício e a inactividade resultantes da doença ou lesão (50 ou 80 min.).

Massagem Tui Na

A massagem Tui Na é uma vertente importante da massagem chinesa, que pode incluir outras formas terapêuticas, sendo por isso versátil. Por forma a estimular os meridianos do paciente, são utilizadas técnicas da Medicina Tradicional Chinesa como a Acupuntura, fitoterapia chinesa, moxabustão e qigong com o objetivo de promover o equilíbrio de energia que atravessa estes canais.É indicada para diversos problemas de saúde e disfunções várias, nomeadamente lesões dos tecidos moles. É profundamente relaxante e aumenta os níveis de energia do paciente. Assim, abrange também problemas como a artrite, dor ciática e espasmos musculares. Outros benefícios desta massagem terapêutica incluem o alivio de doenças relacionadas com o stress, como a insónia, constipação, dores de cabeça e outros problemas relacionados com o aparelho digestivo, respiratório e reprodutivo (50 min.).

Shiatsu

O Shiatsu é uma terapia alternativa milenar, em que as suas origens remontam a três mil anos atrás na China, mas foi no Japão que tomou proporções, aliando os princípios energéticos da medicina oriental ao conhecimento anatómico e fisiológico ocidentais.
A palavra Shiatsu significa pressão (atsu) com os dedos (Shi) e os princípios subjacentes ao seu funcionamento são os mesmos da acupunctura e da maioria das artes orientais: estimular e harmonizar a energia vital do corpo, a que os orientais chamam Shi ou Ki.
No Shiatsu, o terapeuta trabalha o corpo de forma profunda e suave mantendo-se conscientemente no “aqui e agora”, aguçando a sua própria consciência e entrando em sintonia com o paciente através de toques e do trabalho profundo da respiração.
É excelente para o corpo e para a alma, oferecendo uma oportunidade de crescimento que permitirá o despertar do seu poder inferior, enfrentando assim o stress diário com maior qualidade (50 min.).

 

Ayurvédica

Uma arte corporal milenar e holística oriunda da Índia, que deu origem a tantas outras Medicinas oficiais e alternativas. Abhyanga é o estilo típico tradicional indiano de massagem terapêutica, que usa óleos de massagem medicados, dependendo da necessidade e biótipo do cliente. A utilização de diferentes manobras no aparelho musculo-esquelético que variam entre superficiais ou profundas, com manipulações das articulações e ligamentos, fazem desta técnica um método eficaz e seguro na recuperação da elasticidade muscular e flexibilidade articular., além de melhorar a circulação sanguínea e a linfática, revitalizar o corpo e relaxar o sistema nervoso, trazendo como beneficio um bem estar geral do corpo e mente (80 min.).

  • Facebook - Black Circle

© 2020 Lemonfit Premium

Avenida da Peregrinação nº 2, Parque das Nações, Lisboa