AULAS DE GRUPO

HOLÍSTICAS

BODY BALANCE

 

Tem como base movimentos de tai-chi, pilates e yoga que visa o relaxamento,

a postura e o equilíbrio.

Balance é uma aula de exercício físico associada a música que recorre principalmente

a três disciplinas. Iniciamos com Tai Chi para acalmar o nosso centro e tranquilamente nos aquecer para o treino que se segue. Seguimos para o formato de uma típica aula

de Yoga para alongar, fortalecer e energizar completamente. Os exercícios de Pilates foram modificados para poderem ser aplicados nas aulas de grupo, fornecendo

o essencial do trabalho de core. Objectivo: desenvolver a flexibilidade e força

que melhoram a funcionalidade do seu corpo. Um programa desenvolvido para

um grande espectro da população, uma vez que é tanto desafiante como revigorante.

BODY BALANCE

 

Tem como base movimentos de tai-chi, pilates e yoga que visa o relaxamento,

a postura e o equilíbrio.

Balance é uma aula de exercício físico associada a música que recorre principalmente

a três disciplinas. Iniciamos com Tai Chi para acalmar o nosso centro e tranquilamente nos aquecer para o treino que se segue. Seguimos para o formato de uma típica aula

de Yoga para alongar, fortalecer e energizar completamente. Os exercícios de Pilates foram modificados para poderem ser aplicados nas aulas de grupo, fornecendo

o essencial do trabalho de core. Objectivo: desenvolver a flexibilidade e força

que melhoram a funcionalidade do seu corpo. Um programa desenvolvido para

um grande espectro da população, uma vez que é tanto desafiante como revigorante.

HATHA YOGA

As aulas de Yoga são baseadas na permanência em posturas, conciliadas em técnicas respiratórias, de relaxamento, de limpeza e purificação, de canalização de energia

e de vocalizações que ajudam no processo de concentração e descongestionamento energético do corpo e da mente.

A sua finalidade é revitalizar o seu corpo, melhorar a concentração e apaziguar

a mente turbulenta através da redução dos níveis de stress conduzindo a uma

crescente sensação de bem-estar.

STRETCHING

Aula que congrega um conjunto de exercícios que aliados à respiração

e consciência corporal desenvolve a sua flexibilidade e mobilidade.

Permite a recuperação da elasticidade inicial dos músculos e previne

as tensões permanentes nos tendões, proporcionando uma sensação

de bem-estar corporal e mental.

FIT BALL

Uma aula de fitball (ou um treino em casa) serve para tonificar os músculos,
mas também para amentar a sua força e equilíbrio. Mas não só, se apostar
em aulas de Pilates, por exemplo, além dos claros benefícios para a sua postura ainda melhora a sua coordenação, alivia o stress e aumenta a sua flexibilidade.
A Fit Ball também conhecida como "bola suiça" surgiu para reabilitação
de problemas posturais e neurológicos. Trata-se de um exercício de baixo impacto e indicado para quem sofra de dores lombares e cervicais, promovendo
um aumento de força, postura, equilíbrio e flexibilidade. 

PILATES MATWORK

Um método de treino de força em alongamento criado pelo alemão Joseph Pilates, que trabalha o corpo de dentro para fora e que tanto pode ser direcionado para

a prevenção de lesões, reabilitação - alívio de dores, como para o condicionamento físico e melhoria da performance em desportistas de alto rendimento. 

Aos olhos de quem nunca experimentou Pilates, os exercícios para iniciantes podem, erroneamente, dar a impressão de serem pouco desafiantes. Pura ilusão! Baseado num profundo conhecimento cinesiológico e da biomecânica do corpo, os exercícios de Pilates são surpreendentemente eficazes e seguros (desde que corretamente executados), podendo ser praticados por todas as pessoas de todas as idades.

À medida que a consciência corporal aumenta e o o corpo fortalece, os exercícios vão gradativamente aumentando de nível.

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